O Comité Olímpico de Moçambique (COM) acaba de lançar em Maputo um novo projecto imobiliário designado por “Olimpic Terrace”, um empreendimento que inclui 126 apartamentos para venda, lojas e escritórios. Um comunicado de imprensa recebido pela AIM, refere que o complexo, com uma área de 30.000 metros quadrados, também irá acolher a nova Sede do CON.
Participaram no lançamento do projecto várias personalidades ligadas ao desporto nacional, incluindo representantes do Ministério da Juventude e Desporto, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo e outros altos representantes de Ministérios e Embaixadas.
“O ‘Olimpic Terrace’ foi desenhado a pensar num estilo contemporâneo, dinâmico que potencie a harmonia entre os espaços interiores e exteriores, sem esquecer questões importantes como a responsabilidade ambiental e a sustentabilidade energética”, refere Victor Magalhães, Administrador da Olímpico Imobiliária S.A.
Para além destes elementos, a nova sede do Comité Olímpico, vai trazer mais e melhores condições para os atletas olímpicos, esperando-se que contribua para o alcance de resultados positivos para o desporto nacional, nomeadamente em grandes provas internacionais como os Jogos Olímpicos.
Por seu turno, o referiu o Presidente do Comité Olímpico de Moçambique, Marcelino Macome, disse que “planeámos um tipo de infra-estrutura direccionada para o futuro, com todas as condições necessárias para o Comité Olímpico desenvolver a sua actividade e reforçar os laços entre os seus membros, abrindo as portas à comunidade para, juntos, conseguirmos ir mais longe. E ir mais longe significa ter mais e melhores atletas qualificados, mais e melhores técnicos e mais e melhores resultados. Tudo isto tornar-se-á realidade com o ‘Olimpic Terrace’”.
“Estamos absolutamente convictos que daqui sairão os próximos campeões!”. O projecto envolve várias entidades parceiras, entre as quais Insitec.