Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comitê do Senado aprova reforma da Saúde de Obama

A reforma do sistema de Saúde promovida pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu sinal verde na terça-feira do decisivo Comitê de Finanças do Senado. O projecto passou no Comitê por 14 votos contra 9, e teve o apoio da senadora republicana moderada Olympia Snowe. “Nosso plano dará cobertura (médica) a mais 23 milhões de americanos”, disse o presidente do Comitê, o democrata Max Baucus, ao abrir a sessão na terça-feira.

O projecto deverá ser unido agora ao texto aprovado pela Comissão de Saúde do Senado, em julho passado, antes de ser levado à votação no plenário.

“Assumimos o compromisso de adotar uma lei que reduza os custos, estimule a livre concorrência, melhore a qualidade do atendimento e dê opção ao usuário”, disse o líder da maioria democrata, Harry Reid, ao saudar a decisão do Comitê.

O presidente do Comitê de Finanças, Max Baucus, havia iniciado a sessão advertindo que “tudo já foi dito, agora é tempo de agir”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!