Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comissões especializadas da AR já estão em actividade

As comissões especializadas da Assembleia da República (AR) iniciaram oficialmente esta segunda-feira, em Maputo, a preparação das matérias que serão debatidas na IV Sessão Ordinária do parlamento moçambicano que decorrerá de 24 de Outubro a 17 de Dezembro próximos.

O acto formal do arranque das actividades das comissões especializadas ocorreu na manha de hoje durante o encontro que a Direcção Executiva da AR, encabeçada pelo primeiro vice – Presidente, Lucas Chomera, manteve com os Presidente e Relatores das Comissões e dos Gabinetes parlamentares.

Assim, até a Segunda-feira próxima, o mais alto órgão do poder legislativo do país poderá ter pronto o rol das matérias que vai a debate nas primeiras duas semanas da plenária. No encontro de hoje foram ainda apreciados aspectos relacionados com a marcação da data da realização do seminário de apreciação do “draft” do Plano Estratégico da AR, bem como com a elaboração do programa de actividades e orçamento da AR para 2012.

Uma equipe técnica já trabalha no programa de actividades e orçamento da AR para que estes documentos estejam prontos dentro dos próximos 15 dias. Até finais de Setembro passado já eram conhecidos, ao todo, 29 diferentes matérias que vão nortear a próxima sessão ordinária, número que vai alterando com o tempo.

Recentemente, a Comissão Permanente da Assembleia da Republica (CPAR) deliberou que todos os deputados membros das comissões especializadas deviam estar em sede da AR três semanas antes do arranque da plenária.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!