Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comissão Eleitoral poderá adiar publicação de resultados na Guiné-Conakry

A Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI) deverá adiar a publicação, prevista para esta segunda-feira, dos resultados provisórios das eleições presidenciais de 7 de Novembro na Guiné-Conakry, soube-se de fontes seguras em Conakry.

 

 

A ameaça do candidato Cellou Dalein Diallo de recusar o reconhecimento dos resultados alegando numerosas fraudes em Siguiri e Kouroussa, na Alta Guiné, bastião do seu adversário Alpha Condé, justificaria a eventualidade deste adiamento.

Cellou Dalein Diallou anunciou, domingo, à imprensa que escreveu ao Presidente de transição, o general Sékouba Konaté, e ao presidente da CENI, o general maliano Siaka Toumany Sangaré, para exprimir a sua recusa de reconhecer os resultados que serão proclamados.

Os resultados parciais publicados até agora indicam que os dois candidatos estão empatados. O presidente da CENI tinha prometido publicar o mais tardar esta segunda-feira, após acordo com o Tribunal Supremo, os resultados provisórios, retardados devido a numerosas reclamações dos dois candidatos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!