Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comerciante sequestrado nos arredores de Maputo

Um comerciante de uma loja de roupa usada foi sequestrado na Avenida de Angola, Bairro do Aeroporto, arredores de Maputo, por homens armados ainda a monte.

Segundo uma testemunha, citada pela agência Lusa, o comerciante foi levado num carro à força e ensanguentado, depois de ter sido agredido pelos raptores, ao resistir e gritar por socorro durante o sequestro, despertando a atenção de populares e guardas de uma loja de venda de automóveis, localizada perto do estabelecimento comercial da vítima.

Os sequestradores dispararam contra os guardas, que não estavam armados e puseram-se em fuga, relatou ainda a testemunha.

Contactada pela agência Lusa, a polícia moçambicana ainda não fez nenhum comentário acerca do sucedido.

A cidade de Maputo tem sido assolada por raptos desde 2012, tendo sido vítimas dezenas de pessoas, incluindo cidadãos portugueses. Apesar de várias pessoas terem sido condenadas a pesadas penas em conexão com os raptos, este tipo de crime, que também afecta outras cidades moçambicanas, continua e as vítimas têm sido libertadas em circunstâncias que a polícia normalmente não explica, o que sugere o pagamento de elevadas somas de resgate.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!