Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Começa evacuação do campo de imigrantes de Calais, em França

A evacuação organizada do campo de imigrantes de Calais, o maior de França, começou na manhã desta segunda-feira com longas filas em frente ao centro de gestão aberto pelas autoridades francesas.

Com malas e todos os móveis e utensílios que possuem, vários imigrantes, a maior parte afegãos, eritreus e sudaneses, começaram a chegar ao local desde a madrugada, para serem transferidos a um dos 450 centros de acolhimento que o governo francês abriu no território.

Nas últimas semanas, pessoal do Estado e de associações humanitárias iniciaram uma campanha de informação para persuadir os refugiados para se acolher a este dispositivo e não perseverar na sua intenção de permanecer em Calais, o ponto mais próximo ao Reino Unido, o destino sonhado pela maior parte deles.

Esse trabalho parece ter dado frutos e uma grande maioria de homens isolados, embora também algumas mulheres, começaram a chegar ao centro de seleção, onde serão distribuídos por autocarros para sair rumo ao seu destino.

No total, as autoridades francesas preveem que hoje partam 60 autocarros com 50 imigrantes cada, uma frequência que esperam manter nos primeiros dias, mas que irá diminuindo à medida que restem menos pessoas no acampamento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!