Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comboio de ajuda é atingido ao tentar alcançar a cidade síria de Homs

Um comboio de ajuda que tentava alcançar um distrito rebelde sitiado na cidade síria de Homs ficou sob fogo, este sábado (8), ameaçando uma operação humanitária que buscava entregar remédios e alimentos para cerca de 2.500 pessoas.

O Crescente Vermelho Árabe Sírio disse que os morteiros caíram perto do seu comboio e tiros foram dados contra os seus camiões, ferindo um dos seus motoristas. Vários veículos do comboio de ajuda parecem ter ficado presos dentro da cidade bem depois de ter escurecido.

A mídia síria disse que quatro trabalhadores do Crescente Vermelho ficaram feridos no incidente, que as autoridades creditam a rebeldes. Os activistas da oposição acusam as forças do presidente Bashar al-Assad de realizar o ataque, assim como outros ataques com morteiros mais cedo que atrasaram o início da operação no sábado de manhã.

A violência ameaça acabar com um acordo humanitário para Homs que foi o primeiro resultado concreto de negociações lançadas há duas semanas em Genebra para tentar acabar com a guerra civil no país.

O conflito já deixou 130 mil mortos, expulsou milhões de suas casas e devastou distritos inteiros de cidades sírias – particularmente Homs, um centro de protesto quando surgiu o levante de 2011 contra 40 anos do comando da família Assad.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!