Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Com título no US Open, Kerber passa Serena e é nova líder do ranking da WTA

A alemã Angelique Kerber superou a norte-americana Serena Williams do topo do ranking da Federações Mundial de Ténis (WTA sigla em inglês) e, pela primeira vez na sua carreira, é a número 1 do mundo.

Kerber chegou à liderança da classificação graças ao título do US Open conquistado no último sábado, o segundo Grand Slam da sua carreira, após ter vencido o Aberto da Austrália em Janeiro.

Serena, agora vice-líder, estava na ponta do ranking desde 18 de Fevereiro de 2013, quando desbancou a bielorrussa Victoria Azarenka. Com 186 semanas consecutivas como número 1 do mundo, a norte-americana igualou o recorde da alemã Steffi Graf. No total, Serena soma 309 semanas à frente do ranking da WTA, 68 a menos da marca obtida pela própria Graf.

A semana também foi marcada por outras mudanças no ‘top-10’. A tcheca Karolina Pliskova, derrotada por Kerber na decisão do US Open, subiu cinco posições e agora ocupa o sexto lugar do ranking.

Azarenka, antes sétima, caiu para a 11ª colocação. Quem também voltou ao topo do ranking foi a espanhola Carla Suárez, que subiu quatro postos, chegando à oitava posição.

Confira o “top-10” no ranking da WTA:.

1. Angelique Kerber (ALE) 8.730 pontos.

2. Serena Williams (EUA) 7.050.

3. Garbiñe Muguruza (ESP) 5.830.

4. Agnieszka Radwanska (POL) 5.815.

5. Simona Halep (ROM) 4.801.

6. Karolina Pliskova (RTC) 4.425.

7. Venus Williams (EUA) 3.815.

8. Carla Suárez (ESP) 3.330.

9. Madison Keys (EUA) 3.286.

10. Svetlana Kuznetsova (RUS) 3.250.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!