Dois jovens, cujas identidades não é revelada, foram encontrados mortos, na manhã de segunda-feira, defronte do mercado do Benfica, no bairro George Dimitrov, cidade do Maputo, aparentemente por intoxicação alcoólica.
Segundo o jornal Notícias, ambos terão sido vistos durante a noite de domingo por familiares a beber um tipo de bebidas de marca “Tentação” numa das barracas daquele mercado, onde permaneceram até à madrugada.
A Polícia presume que as vítimas tenham perdido a vida vítimas de intoxicação pelo consumo excessivo daquele tipo de bebidas alcoólica, uma vez que não apresentavam sinais de agressão física. Adensa essa hipótese o facto de terem sido encontrados nos bolsos das calças alguns frascos de “Tentação”, reconhecida pelo seu alto teor alcoólico.
Agentes da Polícia de Investigação Criminal são citados pelo Jornal Notícias a dizer que cresce nos últimos dias o número de jovens que morrem depois de beber “Tentação” sem se alimentar adequadamente. A
versão da Polícia e das estruturas do bairro choca com o entendimento da família sobre o caso, pois, segundo Gustavo António, irmão de um dos mortos, as vítimas poderão ter sido assassinadas “por pessoas de má fé”. “Não acredito que eles tenham perdido a vida devido ao consumo de bebidas”, disse.