Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Com prémios do Standard Bank a atingir cerca de 2 milhões de meticais: Maputo acolhe torneio internacional de ténis

É já neste sábado, 3 de Novembro, que arranca, nos “courts” do Jardim Tunduro, na cidade de Maputo, a 8ª edição do Standard Bank Open, que contará com dois torneios masculinos de ténis, Future I e II, em singulares e pares, chancelados pela Federação Internacional de Ténis (ITF).

Trata-se de uma prova pontuável no “ranking” internacional, ou seja, da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), calendarizado no plano das actividades da FMT-Federação Moçambicana de Ténis e constitui a maior competição internacional de ténis realizada em Moçambique.

Com um “prize money” global de 30 mil dólares norte-americanos (cerca de dois milhões de meticais), a serem repartidos por igual para cada Future, o Standard Bank Open vai juntar tenistas de gabarito internacional de vários países, sendo de destacar o tenista zimbabweano, Benjamin Lock, vencedor do Future desta prova realizado, em 2015.

Estão ainda inscritos para este torneio, promovido pelo Standard Bank, perto de 60 tenistas com uma pontuação assinalável no “ranking” mundial, dos quais se destacam Matias Franco (374), da Argentina, Guillermo Olaso (473), da Espanha, Tyler Lu (792), dos Estados Unidos da América, Isaac Stoute (873), da Grã-Bretanha, Kelsey Stevenson (878), do Canadá, Lance-Pierre Du Toit (885), da África do Sul, Peter Goldsteiner (910), da Austrália, Yan Bondarevskiy (977), da Rússia, entre outros.

Segundo consta do calendário da prova, entre os dias 3 e 4 de Novembro terá lugar a qualificação para os Futures e massificação, sendo que o primeiro Future realizar-se-á entre os dias 5 e 10 do mesmo mês. Depois seguir-se-á o segundo Future entre os dias 12 e 17 de Novembro.

O Standard Bank Open, que visa massificar a prática da modalidade no país, contribuindo para a rodagem dos atletas nacionais de modo a que estejam minimamente preparados para as competições internacionais, vai integrar, igualmente, o campeonato nacional da modalidade.

Esta componente vai abarcar provas em singulares homens e senhoras, pares homens e ainda as categorias de júniores sub-14, rapazes e meninas, sub-18, rapazes e meninas, veteranos com mais de 35 anos, veteranos com mais de 45 e pares veteranos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!