A imprensa americana destacou esta semana que, com apenas 45 dias no poder, o presidente Barack Obama já começa a exibir alguns fios de cabelo branco.
Em notícias ilustradas com fotos de antes e depois, os jornais New York Times e Washington Post destacaram a rapidez com que as têmporas do presidente, de apenas 47 anos, já estão levemente grisalhas.
“Desde o anúncio de sua candidatura à presidência, em 2007, o cabelo negro de Barack Obama tornou-se cada vez mais grisalho, em particular nas têmporas e na parte de cima de cabeça”, observa o Washington Post.
“Será que o momento é tão estressante – com uma economia em queda livre e duas guerras a conduzir – que nosso jovem presidente apresente cabelos brancos em apenas seis semanas na Casa Branca?”, questiona o jornal. “Isso não acontece com todos, naturalmente.
Bill Clinton ainda tinha metade do cabelo escuro quando assumiu o cargo, mas seus cabelos ficaram totalmente brancos dois anos depois; e George W. Bush passou da ‘água para o vinho’ em um abrir e fechar de olhos”, afirmou, por sua vez, o New York Times.
Segundo o jornal, o fenômeno dos cabelos brancos de Obama parece oscilar em função de seus cortes de cabelo a cada 15 dias.
O seu barbeiro, citado pelo jornal, assegura que a cor do cabelo do presidente é “100% natural”, negando com veemência a ideia de que Obama tinge o cabelo de preto para parecer mais jovem. Também negou que tenha adotado um toque grisalho para adquirir maior distinção.