Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Com 960.000 afetados, inundações deixam pelo menos 15 mortos na Tailândia

Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 960.000 foram afetadas pelas inundações que castigam dez províncias do sul da Tailândia desde a semana passada, informou nesta terça-feira o Departamento de Prevenção e Mitigação de Desastres.

As 15 vítimas morreram em enchentes e outros acidentes causados pelas enchentes, afirmou um comunicado oficial assinado pelo diretor do departamento, Chaiyapon Thitisak.

As províncias afectadas são Krabi, Nakhon Si Thammarat, Narathiwat, Phattalung, Pattani, Satun, Songkhla, Surata Thani, Trang e Yala.

Uma das áreas onde a situação é mais grave se situa junto ao lago Songkhla, na província homónima, nos distritos de Krasae Sin, Ranot, Sathing Phra e Singha Nakhon.

Outra área crítica se encontra no distrito de Muang, na província Trang, onde o rio Trang tem registrado enchentes. Equipes de bombeiros, policiais, soldados, agentes sanitários e voluntários trabalham em operações de busca e resgate, para habilitar centros de amparada, distribuir alimentos e roupa e para proporcionar serviços sanitários, de água potável e electricidade.

Os meteorologistas prevêem que as precipitações diminuam amanhã, quando devem reabrir parte dos colégios que suspenderam as aulas na semana passada. As inundações são frequentes na Tailândia, onde se registram abundantes precipitações por conta das monções que afectam a parte meridional do país entre Setembro e Dezembro e a parte central e setentrional entre Junho e Outubro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!