Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Colômbia apreende um recorde de 378 toneladas de cocaína em 2016

As Forças Armadas da Colômbia apreenderam um recorde de 378,3 toneladas de cocaína em 2016, quase 50 por cento a mais do que no ano anterior, enquanto os assassinatos caíram em 4 por cento, disse o ministro da Defesa, Luis Carlos Villegas, nesta quarta-feira.

Os homicídios caíram para 12.252 no ano passado, afirmou Villegas a jornalistas, quando o governo assinou um acordo de paz com as marxistas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, as Farc. Os ataques contra infraestrutura também caíram.

A Colômbia, notória no passado por ser casa de cartéis de drogas violentos, é um dos principais produtores mundiais de cocaína. Segundo as Nações Unidas, o país pode produzir até 646 toneladas da droga por ano.

Tanto as guerrilhas de esquerda quantos os paramilitares de direitas encheram os seus cofres com dinheiro do tráfico.

“No combate contra o tráfico de drogas, há um trabalho de segurança mais eficiente e organizado, com mais acções nos nossos dois oceanos e mais inteligência fornecida para outros países”, declarou Villegas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!