Pelo menos 25 pessoas morreram e 55 ficaram feridas este sábado quando dois trens de passageiros que circulavam na mesma via férrea se chocaram em Guizeh, ao sudoeste do Cairo, segundo um novo balanço divulgado pela polícia.
“O balanço subiu para 25 mortos e 55 feridos, e o número de vítimas ainda pode aumentar”, declarou um oficial de polícia à AFP. O balanço anterior mencionava 15 mortos e 24 feridos. De acordo com uma fonte dos serviços de segurança, a colisão aconteceu em Al-Ayyat, em Guizeh, cerca de 40 km ao sudoeste da capital egípcia.
“Os trens circulavam na mesma via férrea”, afirmou esta fonte. Segundo este responsável, o primeiro trem, que ia para Sayum (100 km ao sul do Cairo), parou de repente, e o segundo, que vinha do Cairo e ia para Assiut (400 km ao sul da capital), continuou seu caminho normalmente e se chocou contra a parte traseira do primeiro.
Al-Ayyat foi o palco da pior catástrofe ferroviária da história do Egito, ocorrida em 2002. Naquele ano, mais de 360 pessoas morreram quando um trem lotado foi devastado por um incêndio. Os incidentes mortais envolvendo trens são frequentes no Egito.