Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Colisão de comboios mata pelo menos 10 pessoas na Alemanha

Pelo menos 10 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas na colisão de um comboio de carga outro de passageiros no leste da Alemanha, informaram autoridades este domingo. Os destroços estavam espalhados pelos trilhos onde o comboio regional descarrilou após colidir com os vagões de carga na noite de sábado.

A polícia disse estar a investigar a causa do acidente, mas que até agora não estava claro de quem foi a culpa. Segundo a autoridade local, suspeita-se de erro humano. O primeiro ministro do Estado de Saxony-Anhalt, Wolfgang Boehmer, disse que um dos comboios pode ter ignorado um semáforo.Os comboios viajavam a cerca de 80 quilômetros por hora.

Ambulâncias trabalharam toda a noite para levar as vítimas para hospitais próximos. Este foi um dos piores acidentes de trem na Alemanha nos últimos anos. Dezoito pessoas permaneciam gravemente feridas e o número de mortos pode aumentar, disse a polícia. “Como você pode ver estamos todos sem fala e chocados com as imagens que temos visto”, disse o ministro do Interior do Estado, Holger Hoevelmann.

O condutor do comboio de passageiros morreu após o impacto, disse a operadora da linha. O engenheiro do comboio de carga está no hospital, segundo a polícia. Um inquérito criminal foi aberto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!