Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Colisão de comboio interurbano com vagão estacionado nos EUA deixa 42 feridos

Um comboio interurbano bateu num vagão estacionado numa estação perto da Filadélfia, nos Estados Unidos da América, ferindo 42 passageiros no início desta terça-feira, de acordo com autoridades ferroviárias.

O comboio atingiu o vagão vazio no terminal da rua 69 de Upper Darby, 16 quilómetros a oeste da Filadélfia, perto das 12h15 locais enquanto se aproximava da estação, disse Heather Redfern, porta-voz da Autoridade de Transporte do Sul da Pensilvânia, nesta terça-feira.

“Os ferimentos não parecem colocar em risco a vida de nenhum dos passageiros nem do condutor”, disse Redfern.

O condutor do comboio foi um dos feridos.

O edil de Upper Darby, Thomas Micozzie, disse aos repórteres que pelo menos quatro pessoas estão sendo tratadas em hospitais da área desde a colisão.

A Comissão Nacional de Transporte e Segurança disse no Twitter que enviou uma equipe para auxiliar a investigação. A causa do acidente não ficou clara de imediato, mas uma televisão local, a WPVI, noticiou que a velocidade pode ter sido um fator, citando um passageiro, Raymond Woodard.

“Eu ouvi o trem indo bem rápido… tipo, super rápido”, contou Woodard à emissora. “E olhei para cima e vi que estávamos na rua 69 e disse ‘por que estamos indo tão rápido?’. E depois batemos no trem. Bum!”

Em Fevereiro quatro pessoas se feriram quando um comboio bateu na traseira de outro perto do terminal da rua 69. Oito pessoas morreram e mais de 180 ficaram feridas quando um comboio da Amtrak descarrilou na Filadélfia em 2015.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!