Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Coldplay e Duffy lideram indicações a prémio musical britânico

Honda: entre o prazer

A aclamada banda britânica de rock, Coldplay, e a cantora do País de Gales, Duffy, lideram as indicações ao BRITs 2009, o principal prémio de música do Reino Unido, com quatro indicações cada.

Em seguida aparece a cantora e compositora nascida em Londres, Adele, a banda Scouting For Girls e os roqueiros alternativos do Elbow, todos com indicação para três categorias.

O Coldplay foi indicado ao prémio de melhor grupo britânico e melhor álbum, considerados os mais importantes da premiação, pela venda de milhões de cópias de “Viva La Vida or Death and All His Friends”. A banda também recebeu indicações de melhor “single” e melhor actuação ao vivo.

O álbum “Rockferry”, da cantora Duffy, relativamente desconhecida há um ano, bateu o recorde de vendas em 2008, atingindo perto de 4,5 milhões de cópias vendidas.

Ela foi indicada para prémio de melhor álbum, melhor “single” por “Mercy”, melhor artista feminina e melhor actuação britânica.

O prémio de melhor “single” é escolhido pelo público na noite da premiação.

Entre as categorias internacionais, os mesmos cinco artistas estão a competir por melhor grupo e álbum internacional – AC/DC, Fleet Foxes, The Killers, Kings of Leon e MGMT.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!