Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Clubes chineses pagaram mais durante janela de transferência do que elite europeia, diz jornal

Os clubes de futebol da China pagaram mais por jogador do que qualquer outro país durante a janela de transferência de Janeiro, de acordo com dados do sistema de transferências da Fifa visto pelo jornal inglês Times. Embora por valores modestos o internacional moçambicano, Zainadine Jr também deixou o futebol europeu e rumou para a Ásia.

O defesa-central, de 27 anos de idade, jogador do Nacional da Madeira transferiu-se em finais do mês passado para o clube Tianjin Teda.

Entretanto, uma série de transferências de jogadores de ponta para a Superliga chinesa também levou o país para a terceira colocação na tabela de gastos totais, atrás apenas das potências Inglaterra e Espanha.

Mas a China irá ultrapassar a Espanha e ficar com o segundo lugar depois que mais 30 transferências forem processadas pelo sistema da Fifa, incluindo a ida de Jackson Martínez do Atlético de Madri para o Guangzhou Evergrande por 42 milhões de euros, na quarta-feira.

Tirando o acordo de Martínez, os clubes da primeira divisão chinesa gastaram 33 milhões de libras em 10 jogadores durante a janela de transferência – os clubes ingleses gastaram 120 milhões de libras com 115 jogadores, e os clubes espanhóis investiram 42 milhões de libras em 104 atletas.

Na China, a janela de transferência só se encerra no dia 26 de Fevereiro, por isso o nível de investimento de seus clubes provavelmente irá aumentar ainda mais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!