Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Clássico catalão Espanyol-Barcelona e Real-Valencia marcam jormada do Espanhol

O Barcelona jogará este sábado na casa do Espanyol no clássico catalão para defender sua primeira posição, na 33ª jornada da Liga, enquanto que o Real Madrid enfrentará o Valência para tentar se manter na cola do líder. “O clássico é a partida mais complicada que o Barcelona ainda tem para jogar no campeonato nesta temporada”, explicou o meio campo Yayá Touré.

“Apesar de não estar em uma boa colocação, de já não ter chance de disputar uma vaga em uma competição europeia, as duas equipes de Barcelona não se gostam muito. Para o Espanyol, vencer o Barça é sempre uma vitória de prestígio,” acrescentou o malinense. “É um rival que sempre quer vencer o Barcelona”, concluiu Touré.

Na campanha passada, o técnico Josep Guardiola sofreu no banco depois de ver seu vizinho abrir o placar aos 20 minutos com Ferran Corominas. Mas um golo do francês Thierry Henry aos 76 minutos, que empatou o jogo, e outro do atacante argentino Lionel Messi, de pênalti no último minuto, deram a vitória ao Barça.

O Real Madrid jogará contra um Valência que quer permanecer na terceira colocação. A equipe da capital torce por uma derrota do time azul-grená para alcançar os rivais. Após uma vitória sobre o Almería por 2-1 na quinta-feira, os homens de Manuel Pellegrini terão pela frente um perigoso Valência, que vem de vitória sobre o Athletic Bilbao por 2-0. Em outra partida importante da rodada, o Mallorca, quarto colocado, receberá o Osasuna para tentar se consolidar nessa posição, que permite disputar a Liga dos Campeões.

O Sevilla, que também luta pelo quarto lugar, enfrenta o fraco Sporting de Gijón, enquanto que o Atlético de Madri, abalado por sua surpreendente derrota para o lanterna Xerez, irá à casa do Villareal para se manter vivo na luta por uma vaga na Liga Europa do próximo ano.

 

Programa da 33ª jornada:

– Sábado:

Sevilla – Sporting Gijón

Espanyol – Barcelona

Villarreal – Atlético Madrid

 

– Domingo:

Málaga – Valladolid

Tenerife – Getafe

Xerez – Racing Santander

Deportivo La Coruña – Almería

Athletic Bilbao – Zaragoza

Real Madrid – Valencia

 

– Segunda-feira:  Mallorca – Osasuna

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!