Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Clarisse Machanguana lança “A estrela, Luz da Minha Alma”

A ex-basquetebolista moçambicana, Clarisse Machanguana, lançou a sua primeira obra literária nesta terça-feira (07) em Maputo. A mesma narra os trinta anos da sua vida como mulher e atleta da modalidade da bola ao cesto.

Com 40 anos de idade, Clarisse Machanguana publicou o seu primeiro livro onde relata a sua experiência como basquetebolista e mulher moçambicana. No seu discurso, durante a cerimónia de lançamento do “A Estrela, Luz da Minha Alma”, a antiga poste da selecção nacional explicou que a obra visa “inspirar os jovens moçambicanos que, se calhar, têm determinação para lutar na vida mas que não conseguem por falta de um ponto de referência”.

Aliás, Clarisse acredita que o factor “terceiro mundo” contribui fortemente na falta da auto-estima de muitos jovens, sendo que “a ideia do meu livro é fazer crer as pessoas que eu nasci neste meio, acreditei em mim e com o trabalho árduo consegui ir além”.

De referir que Clarisse Machanguana jogou num total de 16 clubes de seis países do mundo inteiro, sendo a única moçambicana que teve a oportunidade de “brilhar” na mais competitiva prova mundial a nível de basquetebol feminino, o WNBA dos Estados Unidos de América.

Com a camisola da selecção nacional, Clarisse foi vencedora da única medalha de ouro conquistada pelo país numa prova africana realizada em 1991 no Egipto, vice-campeã nos “Afrobaskets” de 2003 e 2013, provas que tiveram lugar em Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!