Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina…Circunsicão e transmissão de doencas

Boa noite, tenho um namorado já a 2 anos e meio somos maiores de idade. Ele não fez a circuncisão e algumas vezes transamos sem o preservativo. Será que ele pode transmitir-me alguma doença?

Olá querida! Bem, há uma forte ligação entre a transmissão das ITSs e a circuncisão masculina. Afinal o que é isso de circuncisão masculina? É o acto de retirar o prepúcio, aquele pedaço de pele que cobre a glande no pénis (parece um saquinho assim). Muitos povos fazem-no como um ritual mas que tem fortes implicações positivas para a higiene masculina

. Os estudos mostram que sem a retirada do prepúcio (embora não seja em todos os casos, é importante que se diga) os homens estão em maior risco de contraírem doenças de transmissão sexual, e principalmente de passarem-nas para a pessoa com quem têm relações sexuais.

Há homens que não estão circuncidados que optam por fazer uma limpeza rigorosa do prepúcio de forma a evitar que este “guarde” sujidade. Entretanto, nem a circuncisão e nem a limpeza rigorosa do prepúcio chegam a ser os métodos de prevenção de Infecções de Transmissão Sexual.

A melhor forma de EVITAR MESMO a transmissão é a utilização do Preservativo masculino ou feminino. Se desconfias que vocês estejam com ITS, por favor, dirigiram-se juntos a uma UATS ou a uma unidade sanitária (Centro de Saúde, ou Hospital) para fazer um diagnóstico mais exacto do problema e receberes orientações sobre o tratamento. Amem-se com Cuidado!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!