Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Circulação rodoviária continua interrompida na EN1 entre Chicumbane e Xai-Xai

A circulação rodoviária continua interrompida na Estrada Nacional número 1 (EN1), entre Chicumbane e a cidade de Xai-Xai, Sul de Moçambique, devido ao rombo de uma das pontecas devido a fúria das águas que transbordam do rio Limpopo.

Eliseu Muchanga, residente na cidade de Xai-Xai, disse, telefonicamente, ao @Verdade que na manhã deste sábado uma equipa da Administração Nacional de Estradas (ANE) esteve no local para avaliar a situação no sentido garantir a transitabilidade novamente.

“Há uma longa fila de viaturas nas duas margens. Umas que se dirigem ao Norte e outras para o Sul. Mas a viagem está interrompida”, contou-nos Muchanga.

Entretanto o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) e as autoridades da província de Gaza colocaram três embarcações a motor para assegurar que pelo menos as pessoas consigam atravessar de uma margem para outra onde poderam procurar transporte e prosseguir com a viagem.

Contudo, e porque o numero de pessoas que pretendem atravessar de uma margem para outra é de vários milhares, há registo de filas e mesmo de algumas alterações a ordem protagonizada por pessoas que em vez de aguardarem a sua vez tentar fazer a travessia a todo custo.

Por outro lado os automobilistas singulares devem aguardar pela reposição da circulação, que poderá não tardar visto que a ANE está a trabalhar no sentido de colocar uma ponte metálica no local para provisoriamente restabelecer a ligação terrestre entre o Sul e o resto de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!