Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinemas e lojas são incendiados em protestos na Grécia

Os cinemas históricos, cafés e lojas foram incendiados, este Domingo, na Grécia, enquanto a polícia anti-protesto tentava conter os manifestantes mascarados que contestam os planos de austeridade do governo no centro de Atenas.

À medida que os legisladores preparavam-se para votar um plano de resgate patrocinado pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional para salvar o país dos seus problemas económicos, um fotógrafo da Reuters testemunhou prédios cobertos de chamas e grandes faixas de fumaça no céu, de noite.

O confronto com a polícia, na parte exterior do parlamento grego, já dura horas. Este Domingo, os legisladores gregos pareciam determinados a concordar com um acordo de resgate profundamente impopular, Domingo, para evitar o que o primeiro-ministro Lucas Papademos advertiu que seria “um caos económico”, e a Alemanha exigiu de Atenas mudanças dramáticas para manter-se na zona do euro.

O projecto de lei de austeridade estabelece 3,3 bilhões de euros (4,35 bilhões dólares) nos cortes de pensão, remunerações e emprego como contrapartida para um pacote de resgate de 130 bilhões de euros da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional, o segundo da Grécia desde 2010.

A Grécia precisa dos fundos antes de 20 de Março para atender o pagamento da dívida de 14,5 bilhões de euros e o projecto de lei suscitou a ira nas ruas e tumultos dentro do governo de coalizão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts