Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco pessoas são detidas na Bósnia com bomba destinada à Escandinávia

Cinco pessoas, incluindo um sueco, foram detidas na Bósnia sob a suspeita de fabricar uma bomba encomendada, num incidente que a polícia sueca disse estar relacionado ao crime organizado no sul da Suécia.

A Agência Estatal de Investigação e Proteção bósnia disse nesta sexta-feira que as detenções foram parte de uma operação internacional conduzida em parceria com as polícias da Noruega e Suécia.

O porta-voz da polícia sueca, Andreas Fahlen, disse que as detenções estavam relacionadas à violência entre gangues, acrescentando que “isso não tem a ver com o terror”.

Três pessoas foram presas enquanto tentavam cruzar a fronteira bósnia com um veículo, no qual haviam escondido o aparato explosivo, disse a polícia da Bósnia. Dois outros indivíduos foram presos na capital, Sarajevo.

A agência de notícias estatal Bósnia, a Fena, disse que as primeiras quatro pessoas a serem detidas eram homens.

Um porta-voz da procuradoria-geral da Bósnia acrescentou que três dos detidos eram bósnios, enquanto um era um sueco de origem árabe. A polícia bósnia afirmou ter invadido duas localidades nos arredores de Sarajevo em busca de provas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!