Pelos menos cinco pessoas perderam a vida, cinco contraíram traumas graves e 10 ficaram ligeiramente feridas, em consequência de cinco sinistros rodoviários ocorridos entre 08 e 14 de Agosto em curso, na capital moçambicana.
David Cumbane, comandante-geral do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), não forneceu detalhes sobre nenhum destes casos, mas disse que um dos sinistros a que se refere aconteceu por volta das 20h30 na Avenida de Moçambique, próximo à Faculdade de Veterinária da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), no qual houve maior número danos humanos e materiais. As vítimas fora socorridas para o Hospital Geral José Macamo.
No mesmo período, dois indivíduos perderam a vida por afogamento na zona de Kululu, no distrito de Namaacha, na província de Mauto, tendo os corpos sido resgatados por uma equipa do SENSAP.
Para além desses incidentes, o SENSAP registou nove incêndios, dos quais cinco foram causados por curto-circuitos na cidade de Maputo, um provocado por chama aberta, dois por brasa e um caso por causas ainda desconhecidas.