Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco pessoas morrem e 42 sobrevivem a acidente de viação em Tete

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 42 sobreviveram com ferimentos graves e ligeiros, na sequência de um acidente de viação, ocorrido na cidade de Tete, província com o mesmo nome.

O acidente aconteceu na Estrada Nacional número 7 (EN7), concretamente no bairro Mpadue, e envolveu um autocarro com 72 passageiros a bordo e uma motorizada.

Elsídia Filipe, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Tete, disse que o sinistro resultou do facto de o motociclista ter cortado prioridade ao motorista do machimbombo.

O motociclista em causa saía de uma bomba de combustível e “não observou as medidas de segurança”, quando pretendia se fazer à estrada.

O condutor do autocarro tentou não embater na motorizada, mas sem sucesso. A viatura só ficou imobilizada após alguns rodopios.

Segundo Mauro Monteiro, médico do Hospital Provincial de Tete (HPT), 72 pacientes deram entrada naquela unidade sanitária, 12 dos quais são crianças.

Trata-se de 46 homens e 26 mulheres. Devido à gravidade das lesões, 11 doentes foram internados, disse a fonte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!