Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco morrem e 100 ficam presos em desabamento de fábrica no Bangladesh

Pelo menos cinco pessoas morreram e cerca de outras 100 podem estar aprisionadas numa fábrica no Bangladesh que desmoronou nesta quinta-feira, informou a polícia.

Soldados e marinheiros da cidade portuária de Mongla ajudaram os serviços de emergência a vasculhar os destroços e retiraram mais de 40 sobreviventes, disseram autoridades à Reuters.

A fábrica, administrada por uma subsidiária do Exército de Bangladesh, ainda estava a ser construída na cidade, 335 quilómetros a sudoeste da capital, Daca, acrescentaram.

“A maioria das pessoas dentro do edifício eram os operários, inclusive as pessoas que sobreviveram… os esforços de resgate estão a ser feitos com muito cuidado para evitar maiores riscos”, disse o chefe de polícia do distrito de Khulna, Nizamul Haque Mollah.

Bangladesh tem um histórico de problemas na construção civil. Um complexo de lojas e pequenas fábricas desabou em 2013, matando mais de 1.130 pessoas, a maioria da área de confecção de roupas.

O desmoronamento de Rana Plaza, erguido em terreno pantanoso nos arredores da capital, é um dos piores acidentes industriais do mundo e desencadeou um clamor global por maior segurança no segundo maior exportador de roupas do mundo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!