Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco menores desaparecidas há mais de uma semana em Nampula e Polícia sem pistas

Cinco crianças, todas do sexo feminino, desapareceram na primeira semana de Setembro corrente, do bairro de Muahivire, concretamente na zona de Maparrana cidade de Nampula. Localmente, a Polícia da República de Moçambique (PRM) disse que ainda não tem pistas sobre o paradeiro das menores.

As petizas, com idades compreendidas entre nove e 11 anos, desapareceram na tarde de uma sexta-feira (05) quando se encontravam numa margem do rio Muhala, sito naquela zona residencial e para onde se dirigiram com o objectivo de lavar roupa.

Volvidos 10 dias de buscas intensas e de desespero, a corporação policial afirmou que não tem ainda pistas que possam indicar o paradeiro das crianças nem sabe o que pode ter acontecido com elas. É prematuro avançar explicações na medida em que a investigação prossegue, pese embora no local do desaparecimento tenham sido encontrados sinais de presença de outras pessoas, para além das próprias vítimas.

Durante as buscas, a Polícia achou dois pares de sapatos pertencentes a duas das menores e foram encontradas marcas de tentativas de resistência de gente que supostamente foi levada para um lugar incerto contra a sua vontade.

Em entrevista ao @Verdade, Sérgio Mourinho, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, disse que uma equipa multissectorial foi criada para levar a cabo diligências que possam culminar com o esclarecimento do caso e a possível neutralização dos supostos malfeitores.

A equipa é liderada por Chea Consolo, afecto ao Comando Provincial da PRM. Fazem também parte do grupo os comandantes da Polícia de Investigação Criminal (PIC), da 1a esquadra, da Unidade de Intervenção Rápida (UIR) e do Regimento da Polícia Costeira, Lacustre, e Fluvial. Mourinho chama a atenção à população para que tenha bastante cuidado com os menores de idade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!