Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco jovens da Renamo detidos em Nampula

Cinco jovens da Renamo estão detidos os nas celas da 1ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, indiciados de promover distúrbios na via pública.

De acordo com Luís Mussa, porta- -voz da Renamo no norte do país, os visados foram recolhidos às celas quando regressavam de um comício popular orientado por Afonso Dhlakama, na tarde do último sábado (31), no Estádio 25 de Setembro, na cidade de Nampula.

Ainda no contexto do referido comício, a “Perdiz” disse que se apoderou de uma pistola de fabrico alemão, que estava na posse de um indivíduo que supostamente pretendia assassinar Afonso Dhlakama, na sexta-feira (30), na vila de Namialo, em Meconta, a mando de gente não identificada.

Gabriel Consolo, director da Ordem e Segurança em Nampula, disse que a arma em causa foi roubada pela segurança da Renamo a um agente da Polícia de Investigação Criminal (PIC) que se encontrava em serviço em Namialo, e já foi entregue à PRM, que ainda não se pronunciou sobre a detenção.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts