Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco crianças morrem num desabamento de terra em Nacala-Porto

Cinco crianças morreram soterradas e outras duas contraíram ferimentos em consequência do aluimento de uma camada de terra, no passado sábado (21), na cidade de Nacala-Porto, província de Nampula.

A tragédia aconteceu no bairro Triângulo, quando os petizes, com idades que variam de oito a 13 anos, encontravam-se a brincar numa cratera onde alguns pais proibiam porque já receiam o perigo.

O bairro Triângulo é um dos que se debate com crónicos problemas de erosão dos solos e aparentemente sem solução à vista para breve.

As sete crianças estavam a jogar à bola, quando, de repente, foram soterradas, supostamente porque a terra ainda estava movediça devido à chuva que acabava de cair.

O Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) fez-se ao local de imediato mas só conseguiu salvar três miúdos.

Quatro deles pereceram no local e os sobreviventes foram socorridos para o Hospital Distrital de Nacala, onde a quinta criança veio também a perder a vida. Junto das autoridades policiais, o @Verdade apurou que as duas crianças já tiveram alta médica.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!