Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco corpos de jornalistas de televisão local descobertos na Líbia

Os corpos de cinco jornalistas (quatro líbios e um egípcio) pertencentes a uma equipa da televisão de Berga (Cirenaíca), raptados no verão passado, foram descobertos segunda-feira, indicou um porta-voz do Governo interino líbio.

“Os corpos de cinco dos seis membros duma equipa da rede de televisão foram encontrados perto da cidade de Beidha (leste)”, afirmou o porta-voz do Governo interino, Hatem al-Areibi, lembrando que eles foram raptados em Agosto último, quando regressavam à sua cidade de Ajdabiya, após a cobertura da sessão inaugural do Parlamento líbio em Tobrouk.

A sexta pessoa conseguiu escapar dos seus raptores em circunstâncias por enquanto desconhecidas.

O comandante da zona militar de Beidha e chefe do batalhão que combate no eixo al-Sabri-Benghazi, coronel Faraj al-Barassi, acusou a organização terrorista Daech (Estado Islâmico) de ser responsável pelo assassinato dos cinco jornalistas.

Os grupos djihadistas islamitas estão muito implantados na província oriental, nomeadamente grupos filiados ao Daech, que se ilustrou nos últimos dias por uma série de acções violentas na Líbia nomeadamente o assassinato de 30 cristãos etíopes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!