Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadela da criança com mais recursos

A Escola Comunitária ADPP – Cidadela de Crianças, localizada no bairro Costa do Sol, na cidade de Maputo, sul de Moçambique, acaba de beneficiar de mais recursos para o seu funcionamento.

Trata-se de um financiamento no valor de 384 mil meticais (cerca de 12.00 dólares) oferecidos pela empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM) para contribuir para a melhoria das condições de ensino, aprendizagem e acomodação das crianças que são atendidas naquele estabelecimento.

Com este valor, serão assistidas 20 crianças, a maioria da quais órfãs e provenientes de famílias carenciadas. Nesse contexto, as bolsas de estudo das crianças foram estendidas para além da escola primária, passando a contemplar o ingresso automático no Colégio Politécnico da ADPP, para cursos de formação técnicoprofissional.

O cheque foi entregue quarta-feira pelo director de marketing da TDM, Alberto Gomes, por ocasião da celebração de 1 de Junho, Dia Internacional da Criança.

Na ocasião, Gomes disse que o apoio à Escola Comunitária ADPP – Cidadela das Crianças se insere nas acções de responsabilidade social realizadas pela TDM e representa “uma oportunidade segura de educação, afecto e o resgate de perspectivas de desenvolvimento, integração e participação plena na vida social para as crianças carenciadas”.

Por seu turno, o director da escola, Américo Tomás, referiu que “sem o apoio concedido, a Escola Comunitária ADPP – Cidadela das Crianças enfrentaria enormes dificuldades na realização das suas actividades de educação e formação das crianças”.

Com um total de 536 alunos, dos quais 68 internos e 468 externos, com idades compreendidas entre 6 e 16 anos, aquela unidade educacional graduou, no ano passado, 82 alunos.

A TDM tem vindo a prestar apoio àquela unidade de ensino desde 1991 no âmbito da sua responsabilidade social, tendo começado por assistir a 10 crianças necessitadas através do pagamento de suas mensalidades até a conclusão da sétima classe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!