O Fundo de Investimentos e Património do Abastecimento de Água, FIPAG, vai até ao ano de 2014 duplicar a sua capacidade de fornecimento de água potável aos residentes da cidade de Nampula.
Dos actuais vinte mil mililitros cúbicos que fornecem por dia, vão passar para quarenta mil mililitros cúbicos, garantindo assim, um fornecimento e distribuição a medida das necessidades da procura daquele precioso líquido.
De acordo com Ilídio Khossa, director regional norte do FIPGA que avançou a informação, este crescimento, ser resultado das obras de reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água da cidade de Nampula, já em curso.
Em relação as zonas de expansão, nomeadamente Muhala – Expansão, Muahivire – Expansão, Muatala e outros bairros que se debatem com crise no fornecimento de água, o nosso interlocutor assegurou que a solução está a vista, com a construção no âmbito da reabilitação em curso de um reservatório na região da Serra da Mesa e, uma estação de bombagem no bairro de Namicopo, a designada estação “ 04 ” .