Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidade austríaca oferece terrenos de graça para tentar aumentar população

Numa tentativa de aumentar sua população, uma pequena cidade no norte da Áustria começou a oferecer terrenos de graça para pessoas dispostas a procriar nos próximos 10 anos, informou neste sábado o jornal local Kurier.

Para obter um terreno de 800 a 900 metros quadrados em Rappottenstein, localidade situada perto da fronteira com a República Tcheca, os candidatos – solteiros ou não – devem assinar um contrato comprometendo-se a ter pelo menos um filho dentro dos próximos 10 anos.

Além disso, as obras para a construção da casa devem ser iniciadas em no máximo três anos. Se as condições não forem cumpridas, o contrato estipula que a prefeitura tem o direito de cobrar o preço de mercado do terreno, que varia em torno dos 12.000 euros.

A iniciativa tem como objetivo combater o crescimento negativo constante da população local, que hoje é de apenas 1.760 habitantes, segundo a prefeitura.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!