Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão tanzaniano morre durante o garimpo em Cabo Delgado

Um cidadão de nacionalidade tanzaniana, cuja identidade não foi revelada pela Polícia, perdeu a vida na zona de Leopardo, nas minas de Namanhumbir, no distrito de Montepuez, em Cabo Delgado, uma das áreas onde os garimpeiros se fazem com frequência à busca de minérios através dos quais pretendem ter uma vida supostamente faustuosa.

A vítima morreu em consequência do desabamento de uma camada de terra durante a procura de minerais preciosos, disse o porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Nas minas de Namanhumbir, semanalmente, pelo menos três garimpeiros morrem. O local transformou-se num campo de batalha entre os garimpeiros e as forças de segurança privada da Montepuez Ruby Mining, empresa que explora rubis naquela região do país. Aliás, tem havido também um braço-de-ferro entre as autoridades policiais e os garimpeiros.

A 07 de Abril corrente, dois cidadãos que se dedicavam à extracção de ilegal de minérios perderam a vida também em resultado do desabamento de terra, na localidade de Mucolote, no mesmo distrito.

As vítimas, com idades compreendidas entre 23 e 27 anos, encontraram a morte imediata no local da tragédia, segundo avançou a Polícia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!