Um jovem de 28 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Rafael António Macaringue, suicidou-se depois de uma tentativa fracassada de assassinar a sua mãe, de 80 anos de idade, com recurso a uma faca de cozinha, na quarta-feira passada (13), no bairro da Costa do Sol, na capital moçambicana.
O caso deu-se no quarteirão 37. A idosa, identificada pelo nome de Adelaide Mateus, contou ao @Verdade que escapou da morte por um golpe sorte. O filho entrou, sorrateiramente, no quarto onde ela dormia, apertou o seu pescoço e com a uma faca em punho ameaçou acabar com ela. O pior não graças à pronta intervenção dos familiares que se encontravam a dormir na mesma casa.
A vítima acusava a sua progenitora de ser feiticeira. A Polícia foi posta ao corrente do caso mas o suposto Rafael, que aparentemente não sofria de distúrbios mentais, foi encontrado na manhã de quinta-feira (14) sem vida. Presume-se que ele tenha tirado a sua própria vida por temer represálias por causa da sua intenção de assassinato.
Eugénio Macaringue, um dos irmãos de Rafael, disse que o seu familiar manifestava um comportamento estranho de há dias até ao dia da sua morte. Mas ninguém pensava que ele pudesse tentar matar alguém ou suicidar-se.