Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão maliano detido com pontas de marfim

A Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Mavago, província do Niassa, deteve, esta semana, um cidadão maliano na posse de quatro pontas de marfim, segundo disse, Sexta-feira (20), à imprensa Size Panguene, porta-voz do comando provincial, no seu balanço semanal.

Panguene disse que o tal indivíduo responde pelo nome de Mahamadou Haidare, de 36 anos de idade, e radicado na província de Nampula, no bairro de Muahivire. A fonte policial disse que a polícia está a trabalhar no sentido de esclarecer este caso.

Refira-se que há poucos dias, alguns cidadãos residentes no distrito de Mavago, denunciaram actos de caça furtiva, com o envolvimento de membros do Governo distrital e elementos da PRM, sendo estes últimos acusados de estarem alugar armas para a prática de caçada ilegal.

Ainda no Niassa e de acordo com a fonte policial, está detido um cidadão que responde pelo nome de Abudo Matuca, depois de ter sido surpreendido na posse de três frascos e 200 saquetas de medicamentos usurpados numa empresa chinesa denominada por Tiens sediada na capital do país.

Panguene precisou que os medicamentos são de origem chinesa. No período em referência, a fonte disse que houve registo de um caso de delito comum no distrito de Marrupa, onde os dois indivíduos, ora a monte, arrombaram uma residência de uma cidadã.

Eles apoderaram-se de vários bens, tais como um colchão e um fogão, entre outros, estes já recuperados e entregues à proprietária. No âmbito operativo, a PRM disse ter recuperado 93 quilos de sementes diversas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!