Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão indonésio preso na Beira por posse ilegal objectos de marfim

Um cidadão de nacionalidade indonésia foi preso, na segunda-feira (19), na cidade da Beira, província de Sofala, acusado de posse ilegal de objectos de artesanato produzidos com base em marfim.

Trata-se de Mohamed Omar, de 29 anos de idade, detido na 9ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM).

O acusado, alegadamente afecto à empresa Pescamar, foi encontrado no Aeroporto Internacional da Beira, na posse de quatro objectos de artesanato feitos com marfim.

Segundo Daniel Macuácua, porta-voz da PRM naquele ponto do país, o jovem em causa é acusado de tentativa de exportação ilegal de recursos faunísticos.

Os quatro objectos de marfim estavam embrulhados em sacos plásticos e introduzidos numa mala de viagem, mas a artimanha foi descoberta no processo de scanner.

Em declarações à imprensa, o Mohamed alegou que comprou os referidos objectos no Mercado Central, na baixa da cidade da Beira, e pretendia levá-los ao seu país.

Enquanto isso, ainda na Beira, pessoas desconhecidas roubaram seis computadores da delegação do Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER). Dos referidos equipamentos, cinco são de mesa e um é portátil.

O roubo aconteceu supostamente de madrugada, sem que o guarda se apercebesse. Aliás, os meliantes não arrombaram nenhuma porta, o que leva a Polícia a acreditar que há envolvimento de funcionários do INATTER, os quais provavelmente tinham chaves.

Pelo menos quatro processadores, que estavam escondidos noum mangal, nas margens do rio Chiveve, foram recuperados.

Todavia, até ao fecho desta edição, aquela instituição do Estado tinha os serviços paralisados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!