Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão detido sob suspeita de roubo de carros na Matola

Um indivíduo de pelo menos de 30 anos de idade, identificado como sendo F. Magaia, encontra-se a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo, desde quarta-feira (19), acusado de furto de uma viatura com matrícula ACI 577 MC, no bairro de Intaka, no município da Matola.

O carro viria a ser recuperado no bairro George Dimitrov, na cidade de Maputo, mas o visado não assume a autoria do crime e atira a culpa para os seus dois comparsas a monte.

Das mãos do mesmo bando, composto por três elementos, a Polícia apreendeu um outro carro, com uma chapa de inscrição estrageira. Suspeita que a referida viatura, em que a quadrilha se fazia transportar, seja também fruto de roubo.

De acordo com o jovem, numa certa noite, ele recebeu um telefonema dos amigos, pedindo os seus préstimos para transportá-los até um lugar que na altura do convite não previamente foi especificado.

Mas chegados ao local, ele usou o seu carro para focar em direcção a uma residência a pedido dos amigos. Na verdade, disse o cidadão, o que os aludidos amigos pretendiam ver era uma viatura que já estava na sua mira, há dias.

Nesse dia, ainda segundo o indiciado, o grupo optou por passear à espera do momento que julgou ser ideal para executar o plano. “Eles disseram para eu ir embora e iriam me telefonar caso precisassem de mim”.

O cidadão encontra-se privado de liberdade na 7ª esquadra do bairro T3, na Matola. Pesa ainda sobre a quadrilha o uso de armas brancas para intimidar as suas vítimas.

Apesar de o acusado insistir que é inocente e apenas deu boleia aos amigos a monte, Emídio Mabunda, porta-voz da PRM naquele ponto do país, disse que a corporação está no encalço dos dois indivíduos em parte incerta.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!