Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão detido na posse de dezenas de bilhetes de identidade em Cabo Delgado

Um indivíduo que responde pelo nome de Carlos Assane foi surpreendido na província de Cabo Delgado na posse de 77 bilhetes e identidade e 16 certidões de nascimento supostamente emitidos em Memba, Mossuril e Nacala-Velha (Nampula).

Consta que dos pelo menos 40 bilhetes foram emitidos em Memba e os restantes em Mossuril e Nacala-Velha, pelos respectivos Serviços Distritais de Identificação Civil. Nestes dois últimos distritos foram igualmente emitidos os certidões de nascimento.

O indiciado não esclareceu de que forma obteve tantos documentos num país onde milhares de cidadãos não os têm devido à incapacidade de emissão pelos serviços de identificação civil, nem indicou quem são as pessoas envolvidas no esquema.

Todavia, por conta desta situação, que, de longe, sugere haver esquemas fraudulentos de emissão de tais documentos, os directores distritais dos Serviços de Identificação Civil de Memba, Mossuril e Nacala-a-Velha e Memba estão a ser investigados Polícia de Investigação Criminal (PIC) e respondem a processos disciplinares.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!