Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão congolês detido na posse ilegal de turmalinas no norte de Moçambique

Um cidadão de nacionalidade congolesa está há dias privado de liberdade na cidade de Nampula, sob a acusação de tentar contrabandear 10 quilogramas de turmalina escondidos na viatura em que se fazia transportar.

Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), o indivíduo foi interpelado na via pública por uma força que se encontrava a fazer uma fiscalização de rotina.

Zacarias Nacute, porta-voz da PRM em Nampula, disse a jornalistas que, par além da confiscação da pedra preciosa destinada ao fabrico de jóias, as autoridades da Lei e Ordem recuperaram 127 mil meticais que tinham sido roubados por um outro grupo de malfeitores naquela parcela do país.

Na mesma província, concretamente em Nacala-a-Velha, um cidadão foi assassinando, na semana finda, por supostos meliantes que invadiram uma quinta por si guarnecida.

O grupo ora foragido, de acordo Zacarias Nacute, estava munido de armas brancas, dos quais facas e catanas, e apoderou-se de pelo menos nove cabritos, para além de dois que foram abatidos e abandonados no local do crime.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!