Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão baleado num suposto roubo de combustível em Tete

Um cidadão encontra-se sob cuidados médicos no Hospital Provincial de Tete (HPT) em consequência de ter sido alvejado a tiros supostamente pelos seguranças de uma empresa privada afectos à mineradora Vale Moçambique, no distrito de Moatize, quando tentava roubar combustível.

O roubo de combustível em Tete é uma prática recorrente que, aparentemente, os agentes da Lei e Ordem não conseguem travara, pese embora a apreensão de enormes quantidades que realizado.

Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Tete, a vítima faz parte de uma quadrilha composta por nove pessoas e que se dedica ao roubo do produto em questão.

O cidadão, ferido na coxa direita e na perna esquerda, foi socorrido para o Centro de Saúde de Moatize, de onde foi transferido para o HPT. Neste, os médicos asseguraram que a saúde do indivíduo em causa está estável.

As incursões do grupo visam igualmente diversas companhias que operam naquela região, disse a PRM, acrescentando que no dia em que o cidadão ora ferido foi detido acabava de tentar se apoderar de 300 litros de combustível.

Ainda de acordo com a corporação, o caso deu-se à noite. A Vale Moçambique e outras firmas têm-se queixado de estar a acumular prejuízos em resultado de tais furtos. Decorrem diligências com vista a neutralizar os membros fugitivos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!