Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ciclone Dineo perde força mas chuva e ventos fortes vão continuar no Sul de Moçambique

Ciclone Dineo perde força mas chuva e ventos fortes vão continuar no Sul de Moçambique

Foto de Cidadão RepórterO ciclone Dineo que nas últimas 24 horas fustigou a Região Sul de Moçambique perdeu força e transformou-se numa depressão tropical.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) “este sistema poderá influenciar o estado de tempo nas províncias de Inhambane (principalmente nos distritos de Inharrime, Panda, Vilankulos, Maxixe, Mabote e Funhalouro) e Gaza (principalmente nos distritos de Mandlakazi, Xai-xai, Chibuto, Massingir, Bilene, Guijá, Chokwe , Mabalane, Massangena, Chigubo e Chicualacuala” originando chuva forte (mais de 100 mm/24h), acompanhados de trovoadas e ventos fortes (acima de 90 km/hora).

O INAM prevê que os efeitos desta depressão tropical continuam a ser sentidos na província de Maputo (principalmente nos distritos de Magude, Manhiça, Marracuene, Moamba, Namaacha e cidades de Matola e Maputo), onde deverá registar-se chuva e ventos fortes.

Também poderão ser afectadas as províncias de Sofala, Manica e Tete com chuvas moderadas (30 a 50mm em 24 horas) e ventos até 60Km/h, devido ao efeito conjunto da depressão EX-DINEO e da zona de Convergência Inter- Tropical que continua a favorecer a grande instabilidade atmosférica.

Para as províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula o Instituto de Meteorologia prevê céu geralmente nublado. Continuação de ocorrência de aguaceiros com trovoadas ou chuvas fracas localmente moderadas. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado, podendo soprar com rajadas.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade Máx ºC Mín ºC
Maputo 33 26
Xai-Xai 34 26
Inhambane 32 23
Vilankulo 30 24
Beira 32 23
Chimoio 28 21
Tete 31 25
Quelimane 35 25
Nampula 35 23
Pemba 33 26
Lichinga 25 17
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!