Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ciclismo: Cidade de Quelimane acolhe prova de ciclismo

Mais de duzentos ciclistas da cidade de Quelimane, na província da Zambézia, vão participar nesta quarta-feira (21 de Agosto), numa prova desta modalidade, inserida nas festividades do 71º aniversário de elevação de Quelimane à categoria de cidade.

A corrida vai comportar um troço de cerca de 35 quilómetros, partindo de Nicuadala até à cidade capital, Quelimane. Segundo os organizadores, a mesma visa, para além da habitual festa da cidade, mostrar o real valor desta modalidade pouco explorada nesta região do país.

Espera-se pela presença de ciclistas das cidades de Quelimane, de Tete, de Nampula, da Beira e de Maputo. O certame será dividido em quatro categorias, nomeadamente, dos 15 aos 19 anos, dos 20 aos 29, 30 aos 39 e dos adultos acima dos 40 anos.

Segundo Messias Lúcido, vice-presidente da Federação Moçambicana de Ciclismo, nesta prova serão identificados os novos talentos para a modalidade, enquadrado no projecto de formação que o seu organismo tem em manga. Lúcido garantiu que estão todas as condições de segurança acauteladas, de modo a evitar incidentes durante o percurso.

Estão assegurados prémios monetários para os vencedores, cujos valores monetários partem dos 400 mil até os 15 mil meticais. De referir que esta será a primeira volta de ciclismo organizada na chamada capital da bicicleta, Quelimane.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!