Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ciclismo: Britânico Chris Froome é o vencedor do Tour de France

O ciclista Chris Froome ficou com o título da 100ª edição do tradicional Tour de France neste domingo, tornando-se o segundo britânico a vencer a competição de forma consecutiva.

Froome viu o seu título ser confirmado após a 21ª e derradeira etapa do Tour, que consistiu na volta final de 133 quilómetros entre Versailles e Paris e que teve o alemão Marcel Kittel cruzando a linha de chegada em primeiro no Champs Elysees.

Na geral, Froome, que nasceu no Quénia, superou o colombiano Nairo Quintana por quatro minutos e vinte segundos, com o espanhol Joaquim Rodriguez completando o pódio, 44 segundos atrás.

Este ano, o britânico destacou-se nas etapas montanhosas, além de mostrar enorme capacidade de administrar os tempos de suas voltas. Desde o início, parecia claro que a disputa se resumiria a saber quem seria o vice-líder e o terceiro colocado do Tour.

Aos 28 anos, ele repete a façanha de seu compatriota Bradley Wiggins em 2012, que se retirou do Tour deste ano por motivos de saúde.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!