Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuvas matam 55 pessoas no México e levam caos a Acapulco

O famoso balneário mexicano de Acapulco teve uma Terça-feira caótica, com racionamento de alimentos para milhares de turistas ilhados nos hotéis, e enxurradas a invadirem casas e carros, como parte de uma sequência de chuvas que já matou 55 pessoas em todo o país.

As TVs mostraram o aeroporto internacional de Acapulco com cerca de um metro de água. Cerca de 40 mil visitantes foram impedidos de embarcar. Os três dias de temporais também interromperam várias estradas que dão acesso à cidade, que tem 750 mil habitantes e fica na costa do Pacífico.

Outrora frequentada por astros de Hollywood, Acapulco é hoje mais lembrada por ter a mais elevada taxa de homicídios do México, por causa da violência associada ao narcotráfico.

O mau tempo é causado pela confluência de duas grandes tempestades, uma no Pacífico e outra no golfo do México. Desde o fim de semana, foram registadas mortes nos Estados de Veracruz, Guerrero, Puebla, Hidalgo, Michoacán e Oaxaca.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts