Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuvas diluvianas matam três pessoas no centro do Mali

Três pessoas, das quais uma menina de dois anos de idade, morreram quando chuvas diluvianas se abateram quarta e quinta-feiras últimas sobre a localidade de Konobougou, no centro do Mali, informou a Agência Maliana de Notícias (AMAP).

A catástrofe deitou igualmente por terra mais de 760 casas, destruindo completamente centenas de poços, latrinas, sepulturas e armazéns, e arrastando ainda, com as suas águas impetuosas, vários carneiros, cabras e mesmo bois.

Na sequência do sucedido, as autoridades administrativas e políticas locais, apoiadas pelos agentes da Proteção Civil e pelos jovens, lançaram operações de evacuação dos sinistrados para os ajudar a deslocarem-se às zonas requisitadas para lhes servirem de abrigos temporários.

Segundo informações recolhidas no local pela AMAP, a inundação deveu-se à cessão dum dique às precipitações densas que empurraram as águas para a cidade.

Face a este espetáculo desolador, uma comissão de emergência foi instalada para determinar a amplitude dos danos, dar informações preventivas em matéria de higiene e projectar medidas de acompanhamento com vista a aliviar o sofrimento das populações.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!