Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuva mata e desaloja em Tete

Pelo menos três pessoas morreram, 51 casas foram destruíram e outras 70 estão alagadas em consequência da chuva intensa que fustigou esta segunda-feira (26) a cidade de Tete.

A precipitação, acompanhada de ventos fortes e trovoadas, atingiu 258,3 milímetros, segundo a Televisão de Moçambique (TVM).

O órgão disse ainda que que dois mortos foram achados num riacho no bairro Mateus Sansão Muthemba. As vítimas, cujos corpos foram reconhecidos pelas respectivas famílias, tinham 24 e 35 anos, respectivamente.

O terceiro óbito aconteceu no bairro Samora Machel e o cadáver foi encontrado numa vala de drenagem. Supõe-se que o malogrado morreu a tentar atravessar o referido canal.

Algumas famílias afectadas estão com as mãos à cabeça por desespero, outras fazem contas à vida e outras ainda não têm eira nem beira e aguardam pela ajuda do Governo, por parte do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC).

O INGC disse que informações disponibilizadas pelo o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) indicam que a chuva continuará a cair, de acordo com a TVM. A população deve tomar precauções tais como abandonar de imediato as zonas baixas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!