Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuva mata 30 pessoas e fere outras 76 em Moçambique

Trinta pessoas perderam a vida e outras 76, entre graves e ligeiros, ficaram feridas na sequência da chuva que tem vindo a cair no território moçambicano, desde Outubro de 2013 a Março passado, informou, esta terça-feira (01), o porta-voz do Conselho de Ministro, Alberto Nkutumula.

Segundo Alberto Nkutumula, o desabamento de casas, a queda de árvores, a descarga atmosférica, o arrastamento pelas águas e o afogamento por naufrágio foram as principais razões que levaram à morte daqueles cidadãos.

Ainda na sequência deste fenómeno, 17.111 famílias ficaram afectadas, 1.906 casas totalmente destruídas e outras 6.454 parcialmente. De acordo com Nkutmula, a chuva inundou ainda sete unidades sanitária e 17 casas de culto. Como resposta a estes males, o Governo enviou ao distrito de Muidumbe, na província de Cabo Delgado, dois barcos e uma ambulância para ajudar no transporte de pessoas.

Enquanto isso, o sector da Saúde continua a realizar palestras, principalmente nas zonas de reasentamentos para evitar a propagação de doenças. O sector de Obras Públicas faz reparações de emergência nos troços danificados. Foi também enviado, segundo Nkutumula, diverso material como tendas, mantas, sabão, roupa usada, kits de abrigo, entre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!