Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuva arrasta e mata cidadão em Nampula

Um indivíduo que em vida respondia pelo nome de Castelo Domingos Bernardo perdeu a vida na noite de segunda-feira (11), no bairro suburbano de Murrapniua, na cidade de Nampula, alegadamente em consequência da chuva intensa que cai um pouco por toda região norte de Moçambique desde o passado sábado (09).

Consta que a vítima, de 35 anos de idade, foi arrastada pela fúria das águas da chuva quando tentava atravessar o rio Murrapaniua.

Aliás, um número não especificado de casas desabou em vários bairros da cidade de Nampula, em virtude da chuva intensa e ventos fortes que se fizeram sentir na noite de segunda-feira.

Em declarações ao @Verdade, testemunhas que vivem nas imediações do local onde ocorreu a desgraça disseram que não sabem em que circunstâncias Castelo Bernardo morreu, mas tudo indica que não conseguir resistir à força das águas da chuva na altura em que ia atravessar o rio. Segundo nossos entrevistados, este é o terceiro caso a registar-se no mesmo local nos últimos três anos.

Emília Bernardo, irmã do malogrado, com a face inundada de lágrimas, disse que tomou conhecimento do desaparecimento físico do seu familiar na manhã da terça-feira (12).

Jorge Mário, sobrinho do finado, contou que o seu tio saiu de casa na manhã de segunda-feira e nunca mais voltou. Os parentes deram falta dele porque não era seu hábito levar tanto tempo na rua. Rafael Tesoura, secretário da Direcção Social do Bairro de Murrapniua, disse que por volta das 04h00 da manhã de terça-feira recebeu a informação de que um corpo foi achado e, afinal tratava-se de Castelo.

O corpo da vítima foi transportado, depois da presença de uma equipa da Polícia de Investigação Criminal (PIC) e da Saúde, para a morgue do Hospital Central de Nampula (HCN).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!